quarta-feira, 27 de julho de 2011



Mais uma vez, nosso Parlamento Jovem se reuniu durante uma Sessão Itinerante (22 de julho). Desta vez, a escola selecionada foi o Colégio Estadual de Valença (COESVA). Além de dezenas de alunos, prestigiaram a Sessão a Diretora Nadja, o vereador Antônio Barreto e representantes de grêmios estudantis.

Na oportunidade, voltamos a solicitar ao Governo do Estado duas viaturas para o serviço de rondas escolares, assim como a desativação da Unidade Prisional de Valença. Pedimos também que a 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) disponibilize um policial para a Triana e Rua 1º de Março, Centro, nos horários de chegada e saída de alunos dos colégios Perspectiva e Social. O objetivo é coordenar e melhorar o trânsito nos referidos trechos, visando maior tranqüilidade e menos riscos de acidentes. Também voltamos a cobrar reparos na quadra poliesportiva da Vila Operária.

Durante o Grande Experiente, agradecemos a Prefeitura de Valença pelo apoio dedicado a 1ª Conferência Municipal de Juventude, visando discutir políticas públicas para a juventude valenciana. O evento acontecerá dia 28, às 19h, na Câmara de Vereadores. No dia 29, será na sede do IFBA, das 08 às 16h.
 

Ao final da Sessão, lançamos o convite para que os alunos do município participem do Concurso Literário Escritor do Futuro que deve acontecer em breve. Trata-se de um Projeto de Lei n° 003/2011, aprovado já em primeira votação pelo PJ Valença, o qual tem por objetivos valorizar a escrita, leitura, estimular o pensamento crítico e contribuir para a realização de uma gestão pública democrática. Visa também descobrir e valorizar novos talentos da literatura residentes em Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário