quinta-feira, 24 de março de 2011

Parlamento Jovem retoma seus trabalhos.


Na tarde de sexta-feira (18), aconteceu uma Sessão Solene para marcar o início dos trabalhos do Parlamento Jovem (PJ) em 2011. O evento coordenado pelo Presidente Bertolino de Jesus (PR), Vereadores e funcionários da Casa Legislativa foi abrilhantado com a participação ativa dos Jovens Vereadores, seus familiares e alunos de diversas escolas do município.

O PJ 2010-2011 é composto pelos alunos: Elder Gomes (Presidente - COESVA), Felipe Lago (Vice-Presidente – Colégio Perspectiva), Márcio Santana (Secretário – Colégio Augusta Guimarães), Isaac dos Santos (Escola Gentil Paraíso Martins), Rayssa Oiticica (Escola Advento), Júlio César (Colégio João Leonardo/agora no COESVA), Kevelin Caldas (Escola Educativa), Gabriel Flamer (Educandário Almir Morais/agora no Perspectiva), Reginaldo Neto (Escola Tales de Mileto), Alan de Jesus (Escola Dário Galvão/agora no COESVA), Marina de Souza (CETEN), Matheus Porto (Escola Pe. Sousa) e Reginaldo Manoel (Colégio Imperial). Também conta com Vereadores Suplentes, a exemplo de Mirela Duarte, Aline Nascimento e Leandro dos Santos, que marcaram presença no evento.


Confira a seguir os pronunciamentos dos Jovens Vereadores presentes:

Márcio Santana – “Agradeço a Deus pela oportunidade, as nossas famílias e a todos os funcionários desta Casa. Esperamos que este ano o PJ, a Câmara e o Executivo Municipal possam unir forças para melhorar Valença em educação, saúde e emprego. Estaremos aqui lutando por políticas públicas para a juventude, a fim de evitar que jovens continuem se perdendo no mundo das drogas e da prostituição. Desejamos uma Secretaria da Juventude ativa. Não somos remunerados com dinheiro, mas ganhamos muito em conhecimento e consciência. Principalmente, por saber que estamos ajudando a melhorar a nossa cidade. Convidamos todos a prestigiarem nossas Sessões”.

Felipe Lago – “Gostaria de parabenizar senhor Bertolino pela presidência da Casa mais uma vez. Também ao vice Lelo, ao secretário Barreto e a ex-presidente Diana Farias por ter dado o ponta pé inicial no Parlamento Jovem. E a todos os outros Vereadores que vem desempenhando muito bem suas funções em prol da comunidade. Dar as boas vindas aos meus colegas do PJ, os quais vêm assumindo a tarefa com seriedade e compromisso. Tenho certeza que todos os momentos vividos nesta Casa serão inesquecíveis para todos nós”.

Foto: Olha eu aí!!


Gabriel Flamer – “Colegas Vereadores Jovens quero saudar essa seleta Mesa e também a todos os Edis neste dia tão importante para nós. Em primeiro lugar gostaria de ressaltar a importância dos trabalhos legislativos e o retorno dos Vereadores Jovens. Vamos dar continuidade aos trabalhos iniciados no ano passado, com muita disposição e responsabilidade. Vamos trabalhar em conjunto com os Parlamentares e em harmonia com o Poder Executivo, visando sempre o bem estar e os anseios da população, buscando soluções para os problemas que afligem o nosso povo. Meus conterrâneos, sei que este é um momento especial e solene, mas não poderia me furtar de fazer um breve comentário a respeito dos acontecimentos que ocorreram no mês passado, em nossa cidade. Motivo de grande repercussão na mídia no mundo inteiro. Estamos reféns dos bandidos, das drogas e somos prisioneiros em nossas próprias moradias. Até quando a impunidade persistirá? Até quando sentiremos esse ar de insegurança? Já é a hora de todos buscarem políticas públicas necessárias para a integração social, com pesados investimentos em educação, cultura, lazer, cursos profissionalizantes e esportes. Não quero aqui apontar culpados, mas tenho que dizer que nós do PJ abominamos aquelas cenas bárbaras. Condenamos qualquer tipo de violência e estaremos prontos para contribuir para que Valença volte a ser a terra de paz que tanto amamos. Quero saudar a todos os Vereadores dessa Câmara, que de propósito deixei para o final. Excelentíssimo senhor Presidente, Bertolino de Jesus, parabéns pela eleição. Foi uma escolha sábia dessa egrégia Casa de Leis. Tenho a certeza de que o senhor, com sua experiência irá realizar um mandato digno do nosso querido povo valenciano. Boa sorte! Para finalizar quero dizer que esse PJ continuará sendo a voz de todas as escolas públicas e privadas, trazendo para dentro desta Casa as reivindicações que, com certeza, haverão de trazer dias melhores para Valença”.

Mirela Duarte (suplente) – “Gostaria de agradecer a todos por estarem aqui nesse momento tão especial, aos meus pais, a Deus e a minha antiga escola pela oportunidade de representá-la. Este ano para mim será muito importante, pois terei a oportunidade de debater opiniões nesta Casa Legislativa. Não sou apenas suplente ou Vereadora. Sou representante de todos vocês”.

Reginaldo Neto – “Primeiramente gostaria de agradecer a presença de todos neste dia tão importante. Para quem não conhece o PJ, tenho o prazer de convidar para participar das nossas Sessões. Também gostaria de agradecer a presença de meus colegas e funcionários do colégio Tales de Mileto”.
Reginaldo Manoel – “Obrigado pela oportunidade que a mim foi concedida. Estaremos aqui para ajudar a comunidade no que for possível. Gostaria também de registrar a presença da minha professora Isaurina Freitas e de meu pai. Muito obrigado a todos!”.

Alan de Jesus – “Parabenizo todos os meus colegas e o Presidente Bertolino de Jesus. Agradeço a Deus pela minha existência. Agradeço a todos os Edis pelo carinho e atenção. É uma honra estar aqui representando meu colégio Dário Galvão, que tanto me proporciona momentos de felicidade”.

Isaac dos Santos – “Quero agradecer a Deus, a minha família e aos Vereadores desta Casa”.

Elder Gomes – “Tenho aprendido a exercer a cidadania em prol da minha comunidade. Estou feliz por saber que algumas das nossas solicitações estão sendo atendidas. Fico triste ao constatar que a violência e a desigualdade de classes ainda reinam em nosso município. Peço aos Poderes que regem nossa cidade que busquem mudar essa realidade. Faço um apelo a todos os jovens para que sejam fortes e não se deixem corromper pelas drogas e outros males. Que sejamos exemplos!”.


(Créditos texto e foto: Vanessa Andrade - Assessora de Imprensa da Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário